domingo, 30 de agosto de 2009

Nós usamos

Hey, amores!
Nós usamos de hoje, depois de um fim de semana-delicinha e, no meu caso, comemorando 4 anos de namoro-uhul!


Talita veste:


  • Blusa de lã
  • Cachecol [presentinho da sogrinha]
  • Jeans C&A
  • Sapatinho de liquida
  • Bolsa de veludo by Camelô

Isa veste:

  • Camisa Opção
  • Jeans
  • Sapato Sonho dos Pés
  • cachecol by Camelô [7reais,oi?]

É isso, queridinhos, boa semana, estudem/trabalhem muito, e não se esqueçam de visitarEcomentar no Modando!

beijosnossigam.
I.

Achado

AimeuDeus. Estamos empolgadas!

Passeando pela oficina de estilo nos deparamos com nada mais nada menos do que o trailer do documentário/filme “The September Issue”, que mostra os bastidores de Anna Wintour[a editora mais popular do mun-do] e toda a sua equipe na elaboração da Vogue [a revista mais rentável e fashion da galáxia] de setembro do ano passado [mês da moda para a maioria dos fashionistas].

Como nós somos estudantes de comunicação, a-do-ra-mos redações e somos lou-cas por moda, a gente nem fala o quanto estamos ansiosas pra assistir o filme!
E vcs?!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tendência nude

Nude é a tendência. Fato.
Já tinhamos acompanhado vários desfiles em que o tom apareceu frenéticamente e mostrado vários looks de celebrs que adotaram a moda, mas ainda não tinhamos falado diretamente sobre essa tendência.
O negócio é que o nude tá com tudo, em roupas, sapatos e acessórios, e se vc ainda não comprou o seu, pode comprar, pq será a peça chave do seu quarda-roupa daqui pra frente.Com nuances que passam pelo bege, rosê e areia, o nude tem uma elegância natural. No estilo menos é mais, essa cor que se confunde com o tom de pele e fica simples e chic ao mesmo tempo, e é aí surge a oportunidade de abusar em complementos.

Os red carpets por aí estão cheios de nude.
E você, já tem o seu?!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nós usamos

Olá amores!
Dessa vez o nós usamos custou a chegar né?!
Mas eu explico:
Essa semana foi bombante e cheia! Teve comemoração surpresa de aniversário pra mim [né dona Isa, que contactou todos e não me contou nada], problemas em câmeras fotográficas [já solucionados], e início efetivamente das nossas aulas [depois de longas férias suínas]. Aí até acostumar com o batente de novo é duro né?!
Outra coisa: corremos loucamente atrás de vagas em matérias de moda do curso de artes, e conseguimos to-das! Em breve esperamos trazer posts ainda mais legais pra vcs!
Mas vamos ao que interessa:

Isa veste:

  • t-shirt branca larguinha [pra usar com nós 'kristen stEWart style'.]
  • calça jeans C&A
  • colete de brechó
  • colar de pérolas
  • sapato Again


Talita veste:


  • Camisa The wizard of Oz C&A
  • Calça jeans C&A
  • Moleton C&A [ops, quanta C&A meudeus!]
  • Polaina [antiguinha]
  • All star branco bege quase preto

Então é isso chuchuzinhos!

Grande beijo pra vcs!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mudando o Mundo - criatividade a mil!

Ficamos chocadas em ainda não termos colocado os olhos nesse projeto de moda sustentável que está a-ba-lan-do o mundo fashion. Mas agora, graças à nossa queridamada Julia Petit e seu Petiscos, estamos aqui pra deixar vocês a par da ideia sensacional da indiana Sheena Matheiken.

O chamado The Uniform Project busca mostrar que é possível estar sempre interesante e versátil usando uma única peça de roupa- porque o diferencial são os acessórios. Sheena teve seu(seuS, porque na verdade são sete idênticos) modelito 365dias projetado por Eliza Starbucks, e é um pretinho coringa, que pode ser usado como bata, vestido e do lado avesso. porque, vamocombinar que UM ano com o MESMO vestido sem tirar nem por ia ser hard.

O projeto foi posto em prática em maio, e as fotos dos looks, que são mesmo inacreditavelmente diferentes estão disponíveis no site http://www.theuniformproject.com/


A brilhante ideia, além de provar que é possível fazer moda mesmo estando desvinculada de conceitos consumistas, recolhe fundos que serão destinados a Akhanksha Foundation, uma instituição voltada para a educação das crianças indianas.


Me impressionou demais a criatividade e a coragem pra encarar algo tão ousado.

Você seguraria a barra de criar 365 looks completamente diferentes? E usando o mesmo vestido?
Beijosatémais.

confira opiniões sobre o projeto uniforme também em: Oficina de Estilo, blog das Gurias , Espaço Fashion , Fashionize-se , e tem mais! joganogoogle, dica.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mudando o mundo

Mais uma vez fazendo nosso passeio diário pelos blogs de moda, nos deparamos com isso no petisco:
Um projeto feito pelo MorumbiShopping em parceiria com Alexandre Herchcovitch[chuchuzinho d+] e a ONG Florescer [de Paraisópolis], com o objetivo de reciclar roupas que seriam descartadas.
As peças serão transformadas pelas costureiras da ONG, juntamente com o estilista, em um ateliê de vidro montado no shopping mesmo [pra todo mundo ver!], e depois serão expostas.
Uma idéia muito legal né?
Além de reciclar as roupas e incentivar uma forma de arte, ainda dá oportunidade para que essas costureiras aprendam com um grande estilista.

Pena que não tem isso em JFcity né?
Mas serve de inspiração [quemsabe?!]!
Beijos pra vcs

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Arrasou - Cabelón

Gente, não houve maneiras de resistir a postar aqui também essa aparição baphfônica(a-do-ro) que nós vimos no Petiscos.


Falapramim que esse cabelo de Maria Fernanda Cândido não tá O arraso do universo. Que brilho é esse? Que penteado casamento-de-princesas é esse? Fantástica da cabeça aos pés. (com uma ligeira vantagem pra cabeça, vamocombinar.)

A foto foi tirada no evento de inauguração do Seda Urban Salon, no dia 19.


Babem na beleza estonteante desses cabelos lindos de Deus da bela morena:



Agora...

momentinho vergonha-alheia:

calça da Adriane Galisteu. Inauguração de um Salão para divulgação de produtos de beleza. Falta total de sincronia entre os fatos anteriormente citados.

Não preciso dizer mais nada.

beijosnosliguemmuito.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Arrasou - Prêmio Multishow

Ontem [18], aconteceu no Rio o Prêmio Multishow e, pra nossa felicidade, o resultado foi beeem mais possitivo que o de Gramado.
É claro que teve muita gente escorregando ou apostando na mesmisse de sempre [pra variar], mas também tiveram alguns looks bem interessantes e ousados.
Então vamos lá!

Nada melhor do que começar pela anfitriã apresentadora do prêmio, Fernanda Torres:
Com seu vestidinho vermelho estilo futurista e com uma ankle boot [é o que parece né]nude/preto [que eu e a isa estamos apaixonadas!]

Isis Valverde, linda como sempre, usou um vestidinho super foto com um cintinho na cintura. Destaque para sua bolsa de mão colorida e para seu boyfriend, que ficou suuper estiloso com esse blazer por cima da blusa listrada e esse all star!
Os meninos do fresno também foram super estilosinhos, principalmente esse com a camisa xadrez [que eu não sei o nome!]
Maria Flor, mais uma vez no estilo vintage-cult, dexou a desejar na produção. Sei lá, acho que esse vestido é verão d+ não?!

Pitty, causando como sempre, usou um modelito super ousado com uma pegada oriental!

Já Vanessa da Matta, que também gosta de um estilo diferentão [natureba por se dizer], ousou um pouquinho de mais e ficou com um vestido meio estilo quadrilha de são joão. Detalhe pra baby bag vermelha dela que é uma gracinha!

Agora na sessão sapatos rosas:
Dani Winits, com sua legging e com um casaquinho de couro super fofo. E Cássio Reis, meubomdeus, ficou super estilossérimo com esse colete/suéter por cima da camisa social [por fora da calça]!

Deusa grega Mariana Rios e a filha do Raul Cadore Vitória Frat lindas e absolutas em seus vestidinhos-pretos-para-mostrar-as-pernocas-juntamente-com-os-seus-sapatinhos-decristal [bem parecidas né?!]!
E ái? O que acharam?

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Nós usamos

Bom dia, galerinha(olhasó a outra dando bom dia no blog-é culpa do twitter,sorry.)

Como estão? Enfrentando com unhas e dentes(e alcool,é prudente dizer) a gripe do porquinho? espero que sim.
Enfim, aí vai mais um nós usamos, embalado pela temperatura bizarrinha de jf city.


Talita veste (de dia):


  • Blusa Leader
  • Bermuda Walery
  • All Star
  • Cinto camelô
  • Óculos Chilli Beans
  • Eco Bag C&A
Isa veste(de noite):

  • Bata Keeper
  • Calça jeans C&A
  • Jaqueta verde MãedaTalita Store (heh.)
  • Sapato da vó
  • colar de pérolas feito por mim.


De dia faz calor. De noite faz frio. E a gente vai treinando nossa capacidade criativa pra inventar looks de todas as estações do ano no mesmo dia.

beijosqueridões.

isa.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Não Arrasou

Estou decepcionadíssima.
Tá que nem se com-pa-ra aos tão lindos, absolutos e chiquérrimos red carpets de hollywood, mas bem que os 85m de tapetinho vermelho do Festival de Cinema de Gramado [que ocorreu durante toda a semana passada] podiam render alguma coisinha né?
Mas na-da.
1º: Fotógrafos, cadê as fotos das pessoas na entrada do evento? Que coisa mais impossível achar fotos que prestam.
2º: Atrizes, atores e ex-bbbs celebrs afins, bem que vcs podiam ter pelo menos tentado caprichar um pouquinho no visú né? Meu Deus, não custa nadaaa.
Logo os brasileiros, que costumam ser tão ousados [menos na moda né], deram um show de falta de criatividade e atitude em Gramado.
Porque tanto preto gente? Que medo de errar é esse?
E não vem com a desculpa de que tava frio não, pq isso pode se tornar um ponto muito possitivo se se souber aproveitar a oportunidade.
Mas chega de chorumelas, vamos aos desastres looks que passaram por lá:

Começando pela rainha dos baixinhos, Xuxa, e seu amado.
Querida, pra quê essa botinha? Hj não é dia de apresentar programa infantil.
E Szafir, meu amor, vc tá indo à premição de um festival, e não ao casamento da sua filha.

Fafa de Belém, todo mundo sabe que vc é uma mulher de peito, mas não precisa ficar mostrando por aí tá? E, afinal de contas, da onde vc tirou essa capa de mágico heim?

Cláudia Ohana, mas que horror [que trocadilho infame!] Que tanto de pano é esse?babado+luva+sobretudo+bota+cabelo...

Helen Gazaroli, vc deu um pouco de alegria a esse coração despedaçado. Ela já é linda por natureza, e a maquiagem e o cabelo ainda deram uma boa ajuda. E até que o pretinho básico dela ficou bom. Não sei o sapato pq não deu pra ver, mas acho que agradou.
Agora, o troféu arrasou da noite vai para: Max.
Finalmente um que arriscou! E acertou!
Olha que gracinha esse menino de tênis branco, calça xadrez, suspensório caidinho, jaqueta de couro, cachecol e chapéuzinho chuchu! Tudo perfeitamente encaixado. Vc não me conquistou dentro da casa mais vigiada do Brasil, mas fora...

Beijosmeligueemetwitte
Talita

domingo, 16 de agosto de 2009

Moldando a moda - Woodstock

Pois é queridões e queridinhas, como todos já devem saber, ontem(anteontem, whatever), dia 14, o festival de Woodstock completou 40 anos. Uma data que merece ser relembrada eternamente, pois representou todo um movimento ideologico, cultural, musical e de estilo também, vamocombinar.

O estilo hippie influencia e revoluciona conceitos de moda desde os anos 60 e 70, e ainda hoje encontramos vestigios característicos da época em diversos aspectos.
O movimento pregava, de uma forma geral, a liberdade e igualdade, e isso se tornou aplicabilíssimo no modo de se vestir. Homens e mulheres usavam, indistintamente, as peças de roupa que proporcionavam mais conforto. O desprendimento os levava a cultivar cabelos grandes e a renegar as marcas e o consumo capitalista: preferiam os brechós e as peças artesanais o bom e velho DIY . As estampas refletiam o modo minimalista de vida, e as cores eram cruas, de tons naturais. Calças com boca larga, coletes, franjas, jeans, colares e saias longas foram palavras-chave no vocabulário fashion dos anos hippies.
E o tão revolucionário modo de vestir atravessou as décadas sendo aprimorado ou não, depende do ponto de vista , reeditado e renomeado, mas nunca perdido. Hippie, Hippie chic, hippie de butique. A onda agora é o Boho chic, uma releitura dos costumes sessentistas fundidos com adereços punk, folk, vintage, e uma pegada bem boemia.
As franjas estão no auge, seja em botas, sandálias ou bolsas(com alças compridas, para serem usadas a tiracolo), bem como as batas de corte largo e tecidos finos. Coletes, colares e óculos grandes, estampas floridas e com mensagens de paz. Tiaras dos mais diversos estilos enfeitam as cabeças das mais antenadas e deixam qualquer visual despojado. É o melhor do hippie se mostrando firme mesmo depois de 40 anos do auge.
Prova concreta de que o que é bom dura pra sempre. (só pra contradizer o ditado,beijos.)




um pouquinho do hippie-way-of-wear(einh einh?)



acessórios!

As celebs boho-chic-hippie-de-butique-mimimi mais bombantes do momento são: Mischa Barton, Sienna Miller, Vanessa Hudgens, Gêmeas Olsen(qualquer uma das duas, não importa.), Joss Stone, Nicole Ritchie, entre outras que eu não sou capaz de nomear devido ao estado avançado de sono. Joguem no Google, ficadica.

bom dominguinho pra vocês, crianças.

beijosmeliguemmandemcartaseemails.

sábado, 15 de agosto de 2009

Eu usei - edição longo

Olá meus chuchus!
Ainda na vibe dos vestidos de festa, aí vai um nós usamos especial [afinal é bom mudar as vezes], no estilo longo-pra-acompanhar-meu-namoradinho-lindo-na-festa-do-trabalho-dele.
Eu to vestindo:
  • Casaco de pele Chaika
  • Vestido [idealizado por mim e] feito pela costureira [ela é ótima, se alguém quiser eu passo os contatos!]
  • Sandália Crizalis
  • Brinco Strass
  • Cara mais feia do universo [desculpem, estava de mau humor!]

Beijosmeliguem!

Super dicas - vestido de madrinha

Atendendo aos pedidos da nossa leitora-caloura-amiga cidinha [ai que chic isso!], preparamos algumas super dicas pra quem vai ser madrinha de casamento [leia-se entrar triunfante na igreja, ser alvo de muitos olhares, acompanhar a noiva, e arrasar] e está super na dúvida de que modelito usar.
A primeira coisa a se fazer é estar bem informada [que estilo de casamento é, onde vai ser, que horas e que época do ano], tudo isso já ajuda bastante na escolha do traje.
Outra dica importante é ir direto à noiva. Muitas delas gostam de combinar com as madrinhas os estilos dos vestidos [cada madrinha de uma cor diferente, ou todas estampadas, ou todas de cores iguais, etc]
Uma coisa é certa: aquele pretinho básico não tem vez nessa ocasião. Madrinha NUNCA usa preto [afinal ela não pode estar de luto pelo casamento da amiga né?!]
Outra coisa: quem vai de branco é a noiva [só e exclusivamente] nada de querer aparecer mais que ela heim?!
Então vamos aos estilos [resumidamente]:

Os curtinhos:
São ideais para casamentos mais informais ou simples, de dia ou em cartório etc.

Os estampados:

Caem super bem em casamentos de dia, em fazendas granjas etc [se usar um daqueles chapelões então, fica um luxo!].
Já uma estampa mais chic, num modelo de vestido mais sofisticado, pode cair muito bem a noite também.
O problema [ou não] desse tipo de vestido é que ele é muito marcante, não dá para ficar usando em todo evento que se vai, portanto, se vc quer usar o modelito mais vezes, escolha um mais discreto.

Os lisos:


Eles são tipo peça chave.
Se for um tecido mais leve, pode ser usado de dia e/ou de noite sem se preocupar.
O bom desse tipo de vestido é que vc pode variar nos acessórios e usar em diferentes ocasiões.

Os brilhantes:
Apesar de brilho ser uma tendência para se usar até de dia, vestidos de festa bordados são glamurosos de mais para se usar de manhã ou a tarde. Eles arrasam mesmo é a noite.
Assim como o estampado, são bem marcantes, ainda mais se for muito bordado [e tome cuidado com o brilho tá, nesse dia, quem tem que brilhar é a noiva!]

Mas o mais importante de tudo é que o vestido te deixe bem a vontade, pois vc precisa de muito conforto para se descabelar e pular em busca do buquê!
Ok?!

Beijos

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Arrasou - Os galãs do TCA!

Olá!
foi ontem mesmo, no meio do nosso delírio criativo que eu e Talita descobrimos como esse mundo é arduo para as mulheres- até mesmo nos red carpets da vida. Tentando separar os looks como fizemos no Arrasou feminino, chegamos à conclusão de que nenhum dos homens estava feio.
veja bem, bastou colocar uma calça jeans, uma camiseta(xadrez, que foi a tendencinha) e/ou um blazer ou colete(tendencinha 2), e pronto! ficaram umas teteinhas!
Enfim, delírios a parte, nossa tarefa é comentar. Entãão, vamos ao trabalho!


Os anfitriões da cerimônia, Jonas Brothers, ficaram na linha arrumadinhos-com-estilo e jogaram uma calça jeans skinny com blazer. funciona, fica jovem. Apesar do sapato marrom, eu curti muito a personalização do look do primeiro Jonas à esquerda (nãoseiosnomes,sorry.)e a descontração do segundo ex da camila belle usando uma t-shirt verde com tênis.










Ed Westick e Zac Efron esqueceram what means "Red carpet" e foram as-sim pra premiação, que, mesmo sendo pra jovens, merece um pouquiinho mais de zelo. Eu e Talita perdoamos 100% o Ed. Apesar do mocassim. Ele dobrou a gente com a estampa do James Dean. e ah, ele é Chuck Bass. Já Zac Efron ainda soa desleixado, mesmo com a carinha-modelo-impecável. A camisa xadrez para fora da calça combinada com o all star anulou todas as possibilidades possíveis de parecer arrumado para uma festa. É bonitinho, mas não é pra uma premiação.






E assim começa o festival de coletes. Chace Crawford apostou nos tons de cinza, deixou a camisa pra fora da calça e o colete aberto e criou uma combinação despojada, mas que funciona.até pegou a ashley greene.... Já Corbin Bleu apostou no engomadinho, com colete escuro e camisa social branca. O tenis foi o toque de estilo e jovialidade. curti também.








Os Twilight boys acabando com qualquer chance minha de respirar mostrando que tem estilo- ainda que ele seja um tanto quanto controverso. Kellan Lutz my monkey man foi de colete fechado, calça jeans e camisa social escura. Ficou lindo. Sem ousar,sem errar,não é assim que funciona? Robert Pattinson usou camisa xadrez com blazer, calça jeans e O Tênis nike. (aqui vale inserir o comentário da Talita :"meudeusdocéu o que é aquilo Robert Pattinson com tênis de FUTEBOL???") Ele é Robert Pattinson. Deslumbra mesmo quando tá mulambinho(oi?sempre?). Por fim, Jackson Rathbone. Eu admito que curto muito a excentricidade dele. tem toda uma vibe Johnny Depp. Enfim, ficou diferente, mesmo no meio da onda de roupas iguais.





Mas nosso preferidinho de todos, o que encheu nossos corações de ternura foi:



Taylor Lautner. Não sabemos dizer se foi pela manga da camisa dobrada, se foi pela bela escolha de tons, se foi pela calça jeans lavada, se foi pela pose de galã, se foi pela cara de galã. Taylor é um chuchu, e ficou encantador com esse look. Deveria usar sempre.

beijosnostwittem.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Arrasou - Teen Choice Awards

Olá pessoinhas!
Tá mais que na hora de fazermos nossos comentários mais ácidos sobre os modelitos da cerimônia delicinha de entrega dos prêmios do Teen Choice Awards, que ocorreu no último domingo (9).
Ficamos completamente insandecidas quando vimos as fotos [foi uma confusão de links e comentários via msn em plena madrugada]! Cada look mais lin-do que o outro!
Então vamos lá!

No estilo classiconas e lindas:
Hayden Panettiere sem mais firulas, sou linda, básica, neutra e chic.
Audrina Patridge meudeus. Um vestido roxo lindo + um cordão de bolas + um sapatinho de cristal azul céu.
Selena Gomez coisamaisbonequinha. E olha o cabelo!

No estilo vestidinhos curtos-e-com-volume-no-quadril, absolutamente pra quem pode:
Kim Kardashian, com seu vestido "uso branco pq peguei um bronze" ficou absoluta.
Megan Fox. Gente, ela é a mais antipática de todas, mas é linda. Seu vestidinho nude é mara.
Ashley Greene num corpete-de-cetim-com-bojo-de-madona-e-saia-com-estampa-de-florzinha-e-uma-sandalinha-rosa. Não sei o que achei. A Isa gostou.

E no estilo simplesmente ARRASOU e ponto:
Leighton meester. Que sapato ma-ra-vi-lho-so e ver-me-lho é esse?! E esse vestidinho preto e branco estilo retrô?! Coisa + linda! Sem palavras!


Mas...


É claro que a gente não deixaria de falar de quem deu uma derrapadinha no tapete:

Ops, o baile funk é do outro lado. Tá que o look de balada da Miley Cyrus é bonitinho, mas é de balada né.
Kat Von D. Não precisa comentar né?
Kristen Stewart, que saia mais esquisita é essa? E esse cabelo desgrenhado? A Isa morre toda vez que vê ela isso.
E Fergie num look estranho, colorido e estranho.

E vcs?
O que acharam?

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Nós usamos

Olá pessoinhas como vão?!
Gente, tava reparando aqui e percebi uma coisa: eu e a Isa estamos em sintonia total nessas férias [forçadas]!
Semana passada nós usamos looks com as mesmas peças [short, meia-calça, regata]. Já nessa semana, estamos com peças totalmente diferentes, mas seguindo os mesmos tons [cinza, jeans e preto]!
Tá vendo como essa dupla é D+?!
Talita veste:

  • Calça saruel Caricatura
  • Sapatinho [mais chuchu e alto de todos] Arpel
  • Regatinha bááásica
  • Jaquetinha jeans [de lei]
  • E negócio de por no pescoço [não sei o nome disso!]

Isa veste:

  • blusa cinza [sim, estou numa fase cinza, beijos.]
  • jaqueta jeans da Oslo
  • calça jeans preta
  • melissa de veludo com lacinho
  • cordão de pérola [feito por mim! ]

Beijosnosliguem.

domingo, 9 de agosto de 2009

Mudando o mundo

Oi, delicinhas!
Perambulando por sites de moda em busca de uma novidade fashion bombástica, eu acabei encontrando algo muito mais incrível do que eu pude imaginar!
Gloria Kalil, no chic, noticiou a criação de aneis feitos de grama por um designer islandês. Pois é ,minha gente. São joias cujas peças principais são mini gramados. E nada de polir para dar brilho. Os anéis-grama são conservados à base de regadas diárias e exposições ao sol.
Soa bastante engraçado, não?
Os "precinhos" das joias vão de R$395 até R$920, estão a venda nesse site, com entregas para todo o mundo.

Quem se dispõe a estreiar a invenção ecologicamente-correta-e-fashion que beira a bizarrice,vamos admitir?




regando a jóia.

é isso!

beijosnosliguemeabracemforteseuspaispelodiadehoje.